Fábrica de Vassouras, Bolsas e Sacolas Utilizando Garrafas Pet.


A garrafa pet durante sua decomposição - que leva anos - libera seus compostos, contaminando lençóis freáticos e o meio ambiente.

Utilizando garrafas pet como matéria prima, podemos instalar uma fábrica, que irá gerar emprego e renda para várias pessoas de condição financeira debilitada. Essa fábrica produzirá vassouras, bolsas e sacolas a partir de garrafas pet in natura, sem qualquer processo industrial, ou seja, tudo artesanalmente. O que for produzido será vendido para empresas parceiras do projeto. Em destaque, as sacolas produzidas serão resistentes, grandes e reutilizáveis para que possam substituir as sacolas de plástico tradicional dos supermercados, que também poluem o meio ambiente.

As ações desenvolvidas objetivando a preservação da meio ambiente são mais eficazes quando envolvem a participação da própria comunidade atingida, principalmente durante o processo de execução. Assim sendo, essa fábrica no seu contexto operacional, permitirá que pessoas oriundas das comunidades que residem próximas dos leitos de riachos e rios, sejam permanentes defensores do meio ambiente.

A fábrica terá uma significante capacidade de produção, aproveitando uma grande quantidade de garrafas, que certamente iria para o lixo. Os trabalhadores serão capacitados para o manuseio seguro e correto dos equipamentos da fábrica, bem como utilizarão todos os equipamentos de segurança no trabalho.

A contrapartida dos escolhidos para trabalharem na fábrica, será desenvolver uma conduta de sentinela, fiscalizando os hábitos maléficos ao meio ambiente, principalmente por moradores que poluem áreas próximas dos riachos e rios.

O critério de escolha dos beneficiados para trabalharem na fábrica, foca os moradores de áreas próximas as margens de riachos ou rios. Serão selecionadas aproximadamente vinte pessoas, chefe de famílias de baixa renda para trabalharem no projeto. Essas famílias terão suas rendas melhoradas, pois o projeto irá pagar para elas por produção sem envolver atravessadores. Ou seja, não será preciso esperar a venda dos produtos para receberem seus pagamentos.

A Ong Estilo de Vida irá comprar toda a produção mensal, dando segurança para as famílias assistidas e tornando o projeto um exemplo de inserção social. Aliás, o projeto irá beneficiar outras pessoas, pois será formada uma equipe de venda, onde os integrantes serão treinados para vender os produtos dando explanação no contexto ambiental e social que embrulha o projeto em questão. Serão mais multiplicadores da consciência ambiental organizadamente propagando a importância da preservação da natureza com melhoria da qualidade de vida.

Esse projeto é, sem dúvida, uma idéia ecologicamente plausível, pois preserva a natureza, em especial o combate a poluição dos rios, gerando renda à famílias de baixa condição financeira e insere ao mercado de trabalho pessoas que estão em situações desfavorecidas na competição mercadológica.
Você deseja ver esse projeto em prática?
Na verdade, ele só poderá se tornar real, se você contribuir conosco!
Faça sua parte, ajude o planeta, precisamos de você para executar esse projeto, clique aqui "Preserve a Natureza"